terça-feira, 24 de abril de 2012

Música com matemática







O link acima é um vídeo da banda alemã Knorkator, na performance da música "Wie Weit Ist Es Bis Zum Horizont", que traduzindo no literal é  "A Distância até o Horizonte". A banda mostra de uma maneira irreverente , através da música e do vídeo-clip, como se calcula a distância do olhar até o horizonte através de um modo matemático simples, o teorema de Pitágoras. É uma ótima interação de música e matemática.
Vale a pena conferir.

 Pode-se acompanha com a tradução abaixo.


"A Distância até o Horizonte"

Até onde ela pode ser

para o horizonte?

Esta pergunta eu vou responder-lhe.



Eu estou no mundo

feixe do meu olho

atingir a Terra como uma tangente para o horizonte.
Em seguida, a 90 °
Até o centro da Terra
Eu sou o raio da Terra.
Agora, de volta à minha cabeça -
Radius + uma pessoa -
há um triângulo retângulo.

Quão longe é o horizonte?

Esta distância é "a",
o raio "b",
Do centro para a lateral da cabeça é "c".
Considere a sentença

Pitágoras:
a² + b² = c²
Deixe esta ordem,
calculará a "a"
a partir da raiz da diferença
entre c2 - b2
Faltando apenas os números.

Quão longe é o horizonte?

Raio da Terra "b"
mede cerca de 6.378 mil m
C = 6,378,001.70 m
Através da formação de praças,
Em seguida, sua diferença
21680000
Agora, a raiz dele:
4650 m
Até agora é para o horizonte.




Nenhum comentário:

Postar um comentário